2 práticas simples para atualizar seu antivírus

Com a evolução da tecnologia vários equipamentos são lançados todos os dias. Esse ritmo de evolução também é seguido pelos vírus, cada vez mais potentes e destruidores. E a única arma dos usuários de computadores, que acessam a internet, contra essa praga é manter o antivírus atualizado, evitando assim grandes problemas futuros. Ter um antivírus instalado no computador e não atualizá-lo, é o mesmo que não ter nenhum programa de proteção no seu computador.

Por que fazer as atualizações?

– Para evitar que novas pragas contaminem seu computador.
– Para que novas ferramentas de defesa sejam instaladas em sua máquina.
– Para aprimorar o funcionamento do programa, diminuindo possíveis falhas.
– Para escanear o computador com mais precisão, podendo capturar pragas que antes não eram reconhecidas pelo programa.

Primeira prática

Utilizar a internet e o navegador. Para isso, entre no site do fabricante de seu antivírus, veja qual é a versão mais atual do programa e faça o download dela. Em seguida, execute o atualizador e siga os passos que aparecem na tela.

Segunda prática

Atualizar o antivírus por meio dele mesmo. Abra o programa, procure o botão de atualização e siga os passos que forem indicados pelo software. Além disso, alguns defensores virtuais possuem a opção de atualização automática, em que o usuário é avisado sempre que sair uma versão nova. Normalmente, é preciso habilitá-la em “Configurações” dentro do programa.

Lembre-se que manter o antivírus atualizado, seu computador estará sempre protegido!

A GigaHelp além de oferecer suporte técnico proativo, faz atualizações constantes de um antivírus poderoso para deixar sua máquina totalmente protegida dos indesejados vírus.